Saia


roupas

A saia na moda

A saia é uma peça de vestuário que nos tem acompanhado ao longo de toda a história graças ao seu modelo simples e prático. A saia é uma roupa feita a partir de um pedaço de tecido que dê a volta ás pernas até à cintura e também na cintura um fecho que aperta um pouco por cima das ancas para que não caia. Elas podem de que qualquer comprimento e forma e ter qualquer tipo de adornos ou material de confecção.

Claro, que ao longo da história a saia evoluiu tanto que não é só um pedaço de pano. Especialmente a saia feminina é uma roupa tem sido confeccionada de mil formas, muitas delas de forma deslumbrante, não só hoje em dia mas como ao longo da história, como podemos ver por exemplo pelas saias ricamente bordadas e cinturas apertadas dos séculos XVII e XVIII, ou vários outros estilos que se seguiram.

No entanto só desde a década de 70 que elas se tornaram Mini. E hoje, deste saia comprida, curta, rodada, traçada, tem de tudo, apesar de exponencialmente para o mercado feminino. A saia assim como os vestidos são uma das peças de roupa mais recriadas. Hoje em dia os melhores designers de moda do mundo procuram surpreender ainda com novos materiais, cores, formas e estilos. Mas não só eles. As lojas de roupa mais pequenas também fazem seus modelos, por vezes fantásticos e a preços razoáveis. Ao todo estas lojas de varejo fazem parte de uma grande fatia do mercado.

roupa 2011

Publicidade - LAMG

Comprar saias online

Para quem gosta de vestir saias, e quer descobrir novos modelos, quem sabe fazer umas comprinhas é possível fazer isso online em inúmeros sites com loja virtual. A maioria das grandes marcas já vende suas roupas pela internet. O Brasil não é excepção. O melhor é ir no site da marca que vocês gostam diretamente e então escolher entre as saias que tem.

Se não sabe que marca escolher visite uma das lojas multimarcas online como o site de moda internacional www.net-a-porter.com onde também pode por escolher por designer.

roupa feminina

Princípio

É muito difícil dizer quando a saia começou sendo utilizada. Considerando a saia como uma peça de vestuário que cobre a parte inferior do corpo como um todo, sem qualquer divisão entre as pernas. Não será de espantar que terá sido a primeira vestimenta a ser usada por humanos no mesolítico e consistia num pedaço de pele de outro animal depois de uma caçada amarrada à cintura. Apesar de ser um período já tão longínquo na história, o primeiro registro concreto é uma estátua Suméria de 3000A.C.

saias